Pesquisar este blog

13/07/2010

Palestrante de PPT

Agora coloquei "palestrante" antes de "ppt" no título, porque é você, o palestrante, que as pessoas pagam para assistir. E quem assistir seu PPT, vai exclamar embasbacado: "Puxa! Puro Tutano!".


Evito ao máximo colocar textos longos na tela, só mesmo quando é absolutamente necessário. Às vezes, coloco o texto longo em forma de recorte, e puxo a ênfase numa tela menor assim:

Palestra Marketing Médico, Palestra de Atendimento, Palestra de Liderança etc.

 No exemplo abaixo vou abrindo um a um os tópicos "Habilidade", "Instalações", "Serviço", "Significado", explicando cada um. Neste caso o slide é de uma palestra para médicos e profissionais de saúde, mas o mesmo slide também pode ser usado em uma palestra de vendas de produtos ou serviços, já que o processo é o mesmo.

Detalhe: eu adapto rapidamente os slides trocando os personagens para representarem o segmento, pois eu mesmo desenho estes bonecos. Nos tempos de faculdade de arquitetura eu era cartunista, e a capacidade de desenhar meus próprios slides evita que eu compre imagens ou use aquelas já batidas que vêm com o Power Point.

Palestra para Profissionais de Saúde, Palestra de Vendas, Palestra de Atendimento ao Cliente, Palestra de Marketing, Palestra de Planejamento... serve para muitas coisas.

Mais exemplos, nesta mesma bat-hora, neste mesmo bat-canal...

Nenhum comentário:

Postagens populares