Pesquisar este blog

28/04/2013

Marketing para palestrantes, musicos e artistas

Tudo na vida começa com algum tipo de planejamento. Até para fazer uma viagem de automóvel você precisa traçar uma estratégia, ou um caminho e o modo como pretende chegar a algum lugar ou resultado. Estratégia é isso, planejar como sair de um ponto para chegar a outro. Na fase de planejamento de sua viagem você examina mapas, rotas, o estado de seu carro, o quanto de combustível tem, o quanto vai precisar, e também as condições do tráfego, de quem vai à sua frente e de quem vem atrás, ou seja, mantém um olho nos outros viajantes concorrentes.



22/04/2013

Palestrante de seguranca no trabalho deve usar EPI?

Quer saber se palestrante de segurança no trabalho deve usar EPI nas indústrias que visita? É claro que sim! Mas não é deste EPI e desta segurança no trabalho que quero falar aqui, mas da licença que o palestrante tem para ousar. Se você não quiser ficar preso ao lugar comum de uma imagem quadradinha, acadêmica ou empresarial, vai precisar correr riscos. Mas riscos calculados.



17/04/2013

O palestrante e os treinamentos de vendas

Em 2006 fui entrevistado pelo jornal O Estado de São Paulo para matéria do caderno de Oportunidades sobre a importância do treinamento das equipes de vendas. Decidi publicar aqui um vídeo que produzi com o material e acredito que seja útil para outros palestrantes por levantar os principais tópicos que devem ser observados em palestras e treinamentos de equipes de vendas. Também pode ser útil para empresas que contratam, pois falo dos cuidados na hora de contratar um treinamento.

OESP: Qual o público das palestras ou cursos?

Mario Persona: Meu público é bem variado, pois atendo diferentes demandas por cursos e palestras. O público pode ir desde empresários, presidentes e diretores de empresas a professores e estudantes. Tudo depende do evento, sua finalidade e dos temas escolhidos. Essa variedade costuma ser maior nas palestras, já que cursos e treinamentos têm um foco maior nas necessidades de cada empresa ou segmento. Neste caso, geralmente o público é formado por profissionais liberais de diferentes áreas de atuação, vendedores corporativos e de varejo, além de gerentes e, às vezes, até clientes. Muitas empresas já despertaram para o fato de que palestras para clientes são excelentes formas de se criar uma imagem simpática da empresa.



09/04/2013

O palestrante nos bastidores

Se você for palestrante, ou deseja ser, e não faltou às aulas de inglês uma boa dica é assistir o documentário "The Motivator - The business of selling hope", do cineasta Dan Perez. Você pode ir para o link do vídeo no site do produtor em http://vimeo.com/6525803#at=0 ou no Youtube (em partes): http://youtu.be/SflhzSrgPkA O filme foi lançado em 2008 no Rincon International Film Festival, onde ganhou o "Director's Choice Award". Também participou do "Orlando Hispanic Film Festival" de 2008 e do "Sunscreen Film Festival" de 2009.

Postagens populares