Pesquisar este blog

04/03/2011

Terror dos terrores: O louco de palestra

A edição 49 da Revista Piauí publica um delicioso e imperdível texto - principalmente se você for palestrante. Trata-se de "O louco de palestra", assinado por Vanessa Bárbara, uma descrição das mais acuradas daquele chato que interrompe a palestra porque não tinha nada melhor para fazer.


O texto é longo e bom, portanto pegue uma xícara de café, uma caneca de chá, um suco, uma cerveja - ou uma coisa ou outra, claro - e leia sem moderação. Depois eu prometo dar aqui a dica de uma arma infalível contra "O louco de palestra", a qual eu chamo de "Técnica do encanador". Mas vamos a um aperitivo do texto, seguido do link da publicação original:

"O louco de palestra é o sujeito que, durante uma conferência, levanta a mão para perguntar algo absolutamente aleatório. Ou para fazer uma observação longa e sem sentido sobre qualquer coisa que lhe venha à mente. É a alegria dos assistentes enfastiados e o pesadelo dos oradores, que passam o evento inteiro aguardando sua inevitável manifestação, como se dispostos a enfrentar a própria Morte." Continue lendo aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares