Pesquisar este blog

31/01/2007

Quero ser palestrante

Costumo receber vários e-mails de pessoas pedindo dicas de como falar em público. Ao invés de responder para cada um, o jeito foi criar este blog e compartilhar o que tenho aprendido sobre o assunto em minha atuação como palestrante.

Pode parecer estranho eu ensinar aqui os segredos do ofício, já que podem ser aproveitados por outros palestrantes concorrentes. Bem, minha opinião pessoal é que um palestrante não tem concorrente, do mesmo modo como um cantor, um artista ou qualquer outra pessoa cuja atividade exija 10% de técnica e 90% de talento.

Então o que você vai ver aqui está dentro dos 10% de técnica que pode ser usada por qualquer um. Quanto aos 90% de talento, vou ficar devendo. Deixo para você a tarefa de descobrir se é por ser algo impossível de ser compartilhado ou se é porque não tenho mesmo.

Um comentário:

fabiofernandes disse...

Parabens por ensinar o caminho! pois além de não ser egoista, sua atitude mostra que vc não é inseguro!!! estou começando a trilhar esse novo caminho, e suas dicas foram de grande valia, Obrigado! se tiver a oportunidade visite meu site www.fabiofernandes.com.br e veja como estou colocando seus ensinamentos em pratica! valeu, sucesso para vc!

Postagens populares