Pesquisar este blog

22/07/2010

O palestrante e os Beatles

Falei dos anúncios do Google e muita gente ficou com água na boca para saber se ganho algum com  anúncios. É claro que ganho, mas não tanto que dê para a aposentadoria. Como é?


Bem, é só você abrir uma conta no AdSense e ter conteúdo relevante para gerar visitas, cliques e receita. O que dá mais são os anúncios na TV Barbante no Youtube. Comecei brincando disso, ainda como experiência, quando o Revver ofereceu a possibilidade. O dinheiro era depositado em minha conta no PayPal e de vez em quando eu comprava uns livros na Amazon.

Agora o AdSense deposita em conta e dá o suficiente para pagar a conta da Internet, TV a cabo, e ainda juntar dinheiro para comprar uma uma ilha artificial em Dubai.

Quando o Youtube me convidou para parceiro (no começo eram só os convidados que tinham volume de views), fiquei receoso com a possibilidade de anúncios de concorrentes. Mas descobri que é possível bloquear sites concorrentes, embora seja trabalhoso. Mesmo assim, adotei a idéia com base naquilo que você vai ler dos Beatles daqui a pouco. (Curioso, hein?)

No exemplo abaixo tudo o que temos é um desenho de uma antiga patente e a capa da revista "Invention & Technology". O que eu digo em um slide assim? Bem, você precisará me contratar para saber. A maioria de meus slides não diz muita coisa. Eles servem de "cola de palestrante" e é por isso que não me importo quando as pessoas pedem para copiar minhas apresentações. Têm tanto perigo alguém usá-las quanto alguém cantar Beatles com uma letra que copiou da Internet.

Não que eu seja Beatles, mas você entendeu, não entendeu? Então pare com aquela história de proibir seu cliente de copiar ou distribuir a apresentação entre os funcionários da empresa. Acorde! Você está no século 21 e em um mundo onde a tecnologia permite copiar até pensamento!

A menos que você seja tão comum em sua apresentação que qualquer um será capaz de repeti-la como faz o papagaio, deixe que as pessoas copiem. Eu já vendi palestras porque alguém copiou um PPT meu, levou para a empresa e mostrou para todo mundo lá. Então a empresa me contratou.


Palestra de Inovação, Palestra de Criatividade Feminina, Palestra de Vendas, Palestra de Liderança, Palestra de Clima Organizacional... pode usar para o que quiser. A artista da capa é Heidy Lamarr, que trabalhou no filme de 1950, "Sansão e Dalila" ao lado de Victor Mature. Só para você não confundir, ela era a Dalila.

Mais exemplos? Ok, na próxima...

Nenhum comentário:

Postagens populares