Pesquisar este blog

02/05/2008

Escrevendo seu livro

Como o próprio Tom Peters disse em sua entrevista (veja texto anterior), todo palestrante deve procurar escrever um livro. Mesmo que você só venda para sua mãe ou sua irmã, ou dê de presente, ter um livro faz uma grande diferença porque, além de palestrante, você entra no mundo dos autores. Obviamente é preciso que tenha qualidade, ou você entrará para o mundo dos autores medíocres.

Eu tive a felicidade de encontrar duas editoras que quiseram publicar meus livros. Mas mesmo que isso não seja possível, hoje existe a possibilidade de produção sob demanda. Geralmente as editoras que trabalham assim cobram um valor para produzir, digamos, cem ou duzentos livros. A venda pode ficar por conta da editora ou por sua conta.

A experiência nesse segmento sob demanda demonstra que quem vai precisar vender mesmo é o autor, porque esses livros acabarão não entrando na distribuição das livrarias. O que leva ao ponto de que o elo mais importante na produção do livro não é a editora, mas a distribuidora. Mas este é outro assunto.

No próximo texto vou mostrar como faço para otimizar ao máximo a produção de meu material para livro, sites, entrevistas, vídeos, podcasting etc. Enquanto isso, assista o vídeo abaixo.

2 comentários:

Sigmar Sabin disse...

Olá Mário Persona,
Quero agradecê-lo imensamente pelas dicas sobre escrever um livro. Estou diate desse desafio há praticamente 5 anos. Pois material para o mesmo devo ter para mais de 5 livros. Pois escrevo diariamente para um publico de mais de 20 mil pessoas no site www.bomdiahoje.com.br. Nessa escrita já adoto algumas das suas dicas. Porém o que me falta mesmo é disciplina para compilar tudo isso num livro. O que agora já está entrando nas minhas metas para 2009. Bom, suas dicas foram e serão muito importantes para levar esta missão adiante.
Obrigado e Sucesso Sempre.
Tenha um Bom Dia HOJE.
Sigmar Sabin

Ana Cunha Araújo disse...

Muito bom!!!
Obrigada pelas orientações... Que a cada dia essa sabedoria se ampliem em você.

Postagens populares