Pesquisar este blog

17/07/2010

Palestrante sem partido

Por que "Palestrante sem partido"? Porque da última vez coloquei "Palestrante do PPT" e algum engraçadinho achou que eu era do "Partido Pátria Trabalhadora", "Partido Popular Trabalhista", ou "Partido dos Palestrantes Tristes".


Continuando com minha sessão de slides PPT explicados, na tela abaixo coloquei uma frase de efeito de algum guru. Sim, é sempre bom usar frases de efeito de gurus porque sempre tem alguém na platéia que gosta disso.

Evite a todo custo a prática do "Ou seja", que está para o palestrante assim como o gerundismo está para a operadora de telemarketing. O que quero dizer? Que diante de uma tela assim você jamais deve ler "Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado", para depois explicar, "Ou seja, os líderes, que são pessoas que lideram, não só decidem coisas, ou seja, não apenas tomam decisões, mas eles criam, ou seja, eles geram, inventam ou concebem, significado, ou seja, coisas significativas para sua equipe, ou seja, o grupo de pessoas que são lideradas por ele".

Palestra de Liderança, Palestra de Clima Organizacional, Palestra de Gestão de Talentos, Palestra de Gerenciamento de Crises, Palestra de... serve para muitos temas.

Paciência que vem mais por aí. Não gosta de intervalos? Oras, se eu não criar um número grande de páginas, como é que meu site vai criar relevância no Google? E como poderei aumentar o número de vezes que os anúncios do Google são vistos e clicados? Ou seja...

Um comentário:

Fono Em Foco disse...

Olá Mario, encontrei seu blog ontem e desde entao não consigo parar de ler, você é ótimo... Obrigada pelas dicas...

Postagens populares