Se você for um palestrante, provavelmente já terá alguns temas de palestras em seu cardápio. Geralmente os temas são acrescentados à medida que os clientes solicitam e o palestrante percebe que estão ao alcance de suas competências. Outros temas são excluídos quando se percebe que ninguém mais está comprando aquele tipo de palestra.
Mas existe uma área ainda que o palestrante pode explorar, que é flexibilizar seus temas para atender uma gama maior de ouvintes. Por exemplo, quem fala de vendas pode criar variações do tema voltadas para varejo, atacado, distribuição etc. Pode fazer o mesmo para produtos tangíveis e intangíveis. Pode focar em um determinado mercado, por exemplo, venda de motos, e atingir um nicho de fabricantes e revendedores.
Se existir no palestrante algo que crie uma ligação com os clientes e ouvintes, melhor ainda. Por exemplo, quem desenvolve um tema para venda de motos e é também um entusiasta do motociclismo poderá interagir com seu público de um modo a agregar mais valor à sua apresentação.
Dicas do palestrante Mario Persona para palestras, palestrantes, mestres de cerimônia, comediantes, oradores, conferencistas, professores, advogados, políticos, estudantes, apresentadores, líderes, repórteres, jornalistas, formadores de opinião...
Pesquisar este blog
14/06/2010
O palestrante flexivel
Marcadores:
distribuição,
fabricantes,
motos,
nichos,
palestrante,
vendas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Sou palestrante, e isso me coloca entre a população de risco de orgulho. Sim, é fácil você ser vencido pelo orgulho quando tem tantas oportu...
-
Um vídeo apareceu no menu do Youtube e tive a curiosidade de clicar. Era alguém criticando a profissão de palestrante e apresentando argumen...
-
Will Stephen traz na bagagem artigos escritos para New York Magazine, The New Yorker e College Humor, além de se apresentar no Upright Citiz...
-
Certa vez, em uma reunião prévia dos palestrantes com o cliente para um grande evento, este perguntou a cada um de nós palestrantes qual equ...
-
Alguém perguntou sobre agências de palestrantes. Vejo que as agências tinham um papel mais importante há alguns anos porque eram praticament...
-
Qual é o seu estilo? Falo de aparência, modo de falar, tonalidade da voz e coisas do tipo. Cada palestrante tem seu estilo e o estilo pode s...
-
Nem sempre a dificuldade é quanto cobrar, mas como cobrar. Isso depende do cliente. Na dúvida, 100% para entrar em cena. Quando você lida co...
-
Algumas pessoas me procuram para parcerias, para apresentarmos palestras em dupla, mas eu creio que não funciona. Uma vez tentei fazer isso ...
-
Parece brincadeira, mas nem todo palestrante dá atenção à questão da legalidade no exercício de sua profissão. O palestrante não pode se esq...
-
Um palestrante no início da carreira geralmente não ganha nada. Isso mesmo, geralmente o palestrante atua em alguma profissão e faz palestra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário