Pesquisar este blog

06/02/2007

Livros, site, blog, vídeos, etc.

Você precisa ter seu site, blog, livros, vídeos, podcast, tudo o que puder para mostrar suas habilidades e conhecimento. Lembre-se de que quem contrata um palestrante deseja duas coisas: competência naquilo que sabe e capacidade de comunicação. A primeira sem a segunda dá sono. A segunda sem a primeira é vazia.

Um site é essencial. Acho que 99% dos meus clientes chegam através do site de busca. Uma grande parte vem também dos meus artigos e crônicas já publicados por mais de 500 veículos. Esta é uma estratégia minha de comunicação, de permitir que outros veículos publiquem o que escrevo.

O palestrante é um comunicador, ele é um profissional da área de comunicação, ele tem que saber não só falar em público, mas saber se comunicar usando todos os meios possíveis de comunicação. Ele tem que saber como atuar hoje dentro do mercado como um todo, atingindo seu público, utilizando diferentes formas de comunicação.

Você tem que ter, de preferência, a habilidade de escritor. Se vai a um lugar e diz para a pessoa que é empresário, consultor, ou qualquer palavra assim, existe todo um respeito. Mas a conversa muda quando você diz que é autor e escreveu tantos livros. Porque o livro, por menos que o autor brasileiro ganhe, é o que mais status concede a um palestrante. O palestrante também ganha pontos se for também professor.

Nenhum comentário:

Postagens populares