Pesquisar este blog

04/02/2007

Por que há mais homens que mulheres?

Os homens, até por uma questão cultural da nossa sociedade, estão mais atuantes na sociedade, no mercado de trabalho. Não que eles sejam melhores, mas têm uma atuação mais antiga no mercado de trabalho. Grande parte das empresas é dirigida por homens, mas isso está mudando. O homem tende então, a tomar esta posição de primeiro palestrante, os números mais significativos de palestrantes são formados por homens. Mas tem surgido uma leva de excelentes palestrantes mulheres, com um recado para dar, que nós homens não conseguimos.

Como já falei da diferença de idade, existem também diferentes naturezas de palestras. Cada um, homem ou mulher, terá que fazer sua parte dentro da sua área de atuação. Nós somos bem diferentes, sabemos disso desde crianças, então, existem habilidades e capacidades diferentes.

Eu acredito que logo o mercado começará a perceber que as mulheres têm algumas habilidades a mais que os homens na comunicação, por exemplo. Elas têm um poder de comunicação muito grande, têm uma intuição muito apurada. Elas conseguem perceber as nuances de comportamento de uma platéia. E por isso elas são muito hábeis no tratamento com o público.

Eu acredito que é só uma questão de tempo, até nós termos mais mulheres atuando. É claro que elas não estarão atuando como homens, assim como os homens não atuarão como mulheres. Elas vão atuar dentro das características que têm e que são próprias. Nós não vamos ter uma substituição do mercado masculino, nós vamos ter uma complementação. No Brasil nós temos muitas mulheres complementando aquilo que os homens não sabem fazer, ou tentam fazer e fazem mal feito.

Um comentário:

Anônimo disse...

As mulheres não possuem algumas habilidades, e sim, VÁRIAS habilidades na comunicação. Isso é provado cientificamente. Elas tendem mais para esse lado, enquanto que os homens tendem para o lado exato e objetivo da coisa. Por isso, é essencial a presença da mulher no meio de comunicação. Está provado também, que os homens estão voltados para as coisas inanimadas, objeto, ciências exatas, (podendo) ter dificuldade em áreas humanas; enquanto que, mulheres estão voltadas para as áreas humanas, biológicas, podendo apresentar dificuldades nas áreas objetivas (exatas). É como se fosse regra, mas tem exceção, vejamos: existem homens que são excelentes psicólogos e excepcionais mulheres cientistas. A mulher tem esse dom, o poder de trabalhar com o ser humano, e o homem com o objeto. Está claro isso! Ora, vemos tantos homens abrindo seu próprio negócio! E as mulheres? É raro! Eles têm esse dom. E eles (deviam) ajudar as mulheres nesse sentido, e não apelar pelo egocentrismo. Já as mulheres, elas tem o dom supremo de trabalhar, transformar o humano, em vários sentidos.Vemos tantas mulheres comunicativas, prestativas, excelentes psicólogas, médicas, advogadas...Logo, têm a missão de ajudar, ensinar isso ao homens. Resumindo, um complementa o outro, um precisa do outro, nenhum se sobrepõe ao outro, seria incompleto. A mulher sem o homem ou o homem sem a mulher, não dá! Enquanto os homens não tomarem consciência disso, enquanto as mulheres revoltadas pela repressão do passado em querer lutar de forma errada, nada vai dar certo, nem no lar, em nenhum centro de negócios. Se brincar, nem terapia resolve! (Tudo isso que comentei eu ouvi numa palestra em canal aberto TV de um palestrante homem).

Postagens populares